“A revoada ( o enterro do Diabo)” De Gabriel Garcia Marques, é um livro narrado por três pessoas (Avô, filha e neto) com plano de fundo um enterro de um médico.  Tal médico chegado alguns anos em Macondo, cidade fictícia onde acontece a história. Tudo começa no velório e vai pulando nas memórias dos envolvidos.

 

Mesclando com curtos capítulos, aquilo que se passa na mente de cada um dos três personagens, como trechos de monólogos internos, com viagens ao passado de cada personagem e seu envolvimento com o difundo.

 

O médico chegou em um dia de repente na cidade e vai com uma carta de recomendação para o hospedeiro. Ele logo o hospeda e tal hospedagem acaba sendo um incomodo para a mulher do hospedeiro. Ele seduz a sua empregada e a mesma engravida dele duas vezes, mas a primeira ele ajudou a “índia” a fazer o aborto. Eles acabam saindo da casa, todavia o único que sábia o motivo foi o avô. Sendo que ninguém mais na cidade soube.

 

O médico acabou perdendo clientes assim que a cidade foi crescendo e o mesmo caiu em decadência na cidade. Quando ele morreu ninguém quis participar do enterro, logo por causa que ele se matou. 


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue